Alma Alentejana

Visitar as Adegas da região

Primeira paragem: Adega Ervideira. Com 160ha de vinhedos a adega da Ervideira está privilegiada por uma posição central entre dois centros culturais de grande interesse, a cidade de Évora e a vila medieval de Monsaraz. Trata-se de um projecto com grande tradição familiar, que remonta ao final do séc. XIX. O Enoturimo é a sua aposta mais recente.

Durante a visita, somos guiados pelos bastidores da Ervideira, onde entre cubas e barricas, ficamos a conhecer o processo de produção dos vinhos. Somos desafiados a uma experiência de prova de vinhos, e a um jogo de aromas e sabores, que tem lugar numa elegante sala de provas, onde podem ver-se algumas garrafas produzidas originalmente pelo Conde D’Ervideira, ainda no século XIX…

A herdade do Esporão é o local ideal para uma tarde primaveril com os amigos. 2ª paragem.

O Enoturismo da Herdade do Esporão está integrado na Rota Mundial dos Vinhos e foi o primeiro a ser certificado em Portugal. Se gosta mesmo é de saber como são feitos os vinhos, visite a adega e lagares, caves e pavilhão de enchimento.

Se aprecia mais a envolvente, poderá realizar um passeio de jipe pela vinha, olival e barragem. No Cento Histórico, poderá visitar a Torre do Esporão ou viajar até à pré-história, visitando o Museu do Complexo Arqueológico dos Perdigões. O restaurante tem, uma nova imagem, e a Wineshop onde irá encontrar a melhor seleção dos produtos da herdade. Não vá embora sem vislumbrar a fantástica vista sobre a barragem da Caridade.

3ª paragem – O Monte da Ravasqueira está localizado no Concelho de Arraiolos ocupando uma vasta área de paisagem tipicamente Alentejana Inspirada em Napa Valley, na Califórnia. As 11 vinhas existentes estão implantadas na forma a que os franceses chamam “terroir”, pelo que correspondem a várias zonas da propriedade. O Monte da Ravasqueira dispõe de uma importante coleção particular de arreios e carros de atrelagem de diferentes épocas e estilos, que também pode ser visitada durante a visita aos vinhos.

Boas Visitas!

Comentar

Deixe a sua opinião