Alma Alentejana

Um dia no Monte Selvagem

A cerca de 60 km de Évora, cerca e 45 minutos de carro, o Monte Selvagem é o programa ideal para a família que gosta de natureza e que quer passar um dia diferente e divertido.
O Monte Selvagem é um Montado típico alentejano, de sobreiros e azinheiras, com cerca de 20 hectares. Trata-se de uma reserva animal, onde é possível observar algumas espécies selvagens à solta, onde coabitam cerca de 300 animais de 70 espécies.

Logo à entrada, sorria pois vai ser fotografado! Aceite o mapa de orientação pois irá ser com base nele que irá guiar a sua visita. Esteja atento aos anúncios pelo megafone, durante o passeio, já que a alimentação de alguns animais decorre várias vezes ao dia, e não vai querer perder.

Numa pausa, pais e filhos podem saltar juntos no trampolim gigante. Os miúdos vão adorar subir até às casas das árvores, andar nos escorregas e deslizar no slide, ou visitar a jiboia que mora no reptilário ali muito perto…

Finalmente, o passeio de trator pelo Monte é a cereja no topo do bolo. Vai poder contemplar e saber tudo sobre a vida e reprodução das avestruzes, das Emas, e das zebras, bem como de outras espécies de grande porte. Pode fazê-lo 2 vezes durante o dia, sendo guiado por um simpático e sábio senhor que faz questão de nos explicar a origem de cada espécie, contar histórias e curiosidades engraçadas, que vão fazer a delícia dos mais novos.

O Monte Selvagem é um dos destinos turísticos mais procurados na região, tendo sido premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção  de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo.
Divirta-se!

Comentar

Deixe a sua opinião