Alma Alentejana

São Martinho no Évora Hotel

Apesar de estar um dia frio e até chuvoso, foi num ambiente muito descontraído e familiar que o Évora Hotel celebrou o São Martinho, assinalando assim a 2ª edição deste evento.

Contando com a presença de 16 produtores de vinhos Alentejanos, cada um com a sua seleção de vinhos à prova, alguns deles novidade, todos tiveram a oportunidade de mostrar a sua panóplia de néctares.  O hotel serviu várias iguarias regionais, desde o chouriço assado, as tradicionais castanhas assadas, queijo de Évora, Pão e Broa.
As castanhas e o chouriço tiveram direito a assar ao lume da brasa, na nossa esplanada, enquanto no interior degustava-se o vinho, de barrica em barrica.

Entre um golo de vinho e uma conversa com amigos, tivemos o gosto de apreciar a exposição de pintura da Vera Salgado, que nos trouxe um conjunto de telas inspiradas nesta época de S. Martinho. Natural de Évora e formada em pintura decorativa, conservação restauro, a Vera aceitou este desafio e algumas das suas obras foram feitas de propósito para este evento (a exposição estará patente no Évora Hotel até 10 de dezembro).

Seguiu-se um jantar temático no restaurante regional, acompanhado dos cantares alentejanos, onde se juntaram clientes habituais do hotel, os produtores de vinho alentejanos e seus amigos e também hóspedes, acabando por tornar a noite ainda mais animada.

Apetece voltar? Muitos disseram que sim, por isso para o próximo ano, estaremos cá de novo para repetir. Até lá!

Comentar

Deixe a sua opinião