Alma Alentejana

Passeios refrescantes em pleno Alentejo

Quem imaginaria há uns anos atrás que seria possível? Mas é! Em pleno Alentejo, bem perto de Monsaraz, onde as vistas são de cortar a respiração, há passeios de barco! Estamos a falar do maior lago artificial da Europa, a Barragem do Alqueva, e as várias soluções que hoje ali existem com ofertas muito interessantes para quem ama o Alentejo, e quer conciliar a história, gastronomia e natureza, tudo num só passeio.

Há os passeios mais simples, em embarcações rusticas e outras mais sofisticadas, há os passeios com visita guiada – estamos a falar de ficar a conhecer, ao vivo e a cores, as olarias de reguengos de Monsaraz, as inúmeras adegas de vinhos alentejanos ou a recente destilaria do Gin Sharish, lentamente destilado no Alentejo…

Há também o passeio com petisco a bordo, um verdadeiro deleite dos sentidos. Enquanto desfrutamos da envolvente e da brisa, degustamos as azeitonas, os queijos e o saboroso pão alentejano, tudo a bordo. Acompanhado de um vinho bem fresco…

Para os mais curiosos, há a mais recente novidade do passeio com visita ao Observatório Dark Sky, o primeiro destino de observação de estrelas certificado no Mundo. Este observatório, localizado no Alqueva, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica, que permitem uma experiência visual única desde planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as estrelas.

Tudo isto é possível e está à distância de um barco. Em pleno Alentejo.

Comentar

Deixe a sua opinião