Alma Alentejana

Gastronomia Alentejana no Évora Hotel

O Restaurante Sol Poente no Évora Hotel é, sem dúvida, um dos locais ideais para ficar a conhecer o esplendor e o paladar da gastronomia alentejana, tão tipicamente caracterizada por sabores únicos.

É de conhecimento geral que no Alentejo se come muito bem, e a razão é simples: os pratos são confecionados com ingredientes de extrema qualidade, com a sabedoria popular e o gosto apurado das mãos alentejanas.

No Sol Poente é o Chef Serra quem dá corpo e aroma aos ingredientes mais saborosos, que formam os tão genuínos pratos regionais que lhe damos a conhecer. A Chef Susete Carvalho dá vida à doçaria conventual e regional.

A verdade é que a gastronomia alentejana, que partilhamos com os nossos hóspedes no Évora Hotel, tem como base alguns ingredientes principais como: azeite, coentros, poejos, hortelã, orégãos e alho.

Ingredientes estes que fazem parte do tempero de grande parte dos pratos regionais que servimos no Sol Poente.

Está no Alentejo e quer provar um dos pratos mais tradicionais? Ora, em termos de pratos típicos não pode perder: a Sopa de Cação, a Sopa de Beldroegas, as Migas de Espargos, a Açorda à Alentejana e a Sopa de Tomate.

Contudo, além dos pratos salgados existem sempre alimentos essenciais que nunca estão fora de uma mesa alentejana: o pão e o queijo para entrada. E acredite, não há pão como o alentejano.

Para os mais gulosos, a gastronomia alentejana também é rica em sabores divinais. Para o comprovar basta experimentar a nossa Encharcada ou a Sericaia, que são de comer e chorar por mais.

A acompanhar, claro, um belo vinho alentejano tinto, branco, ou rosé, depende do seu gosto e do prato com o qual será servido.

Venha ter connosco e desfrute do que de melhor há no nosso Alentejo, não perca mais tempo.

Comentar

Deixe a sua opinião