Alma Alentejana

Water Rock Interaction 2016

Water Rock Interaction é um Congresso Internacional científico que se realiza de três em três anos. Este ano foi a vez de Évora, que acolheu este evento entre os dias 16 e 21 de outubro. O Evora Hotel foi o “palco” do encontro, contando com mais de 370 cientistas que participaram, muitos deles acompanhados pelos seus familiares, o que totalizou cerca de 600 pessoas.

Linda Pereira, gestora de eventos do conhecimento e uma das organizadoras deste congresso científico, diz que este congresso não tem por hábito ser realizado em grandes cidades, mas “Evora pareceu ser uma boa opção por se encontrar no Alentejo (ao que parece Marvão foi onde se encontrou um elemento importante acerca da temática), por ter boas acessibilidades, ser um local seguro e com interesse cultural”.

Congressos como este posicionam Portugal na vanguarda do conhecimento, permitindo alargar o horizonte às nossas Universidades;  professores e estudantes  tiveram oportunidade de trocar conhecimento com cientistas oriundos de todo o mundo, ficaram a saber mais sobre o futuro do desenvolvimento para a alimentação, agricultura, bem como novas formas de produzir energia, tudo questões com impacto no nosso mundo e indústria.

O conhecimento é  a chave do desenvolvimento e o Alentejo provou ser capaz de receber eventos deste nível, com muito sucesso.Durante as pausas, os congressistas foram visitar monumentos históricos na cidade e no Hotel provaram as melhores iguarias e vinhos da região.

Comentar

Deixe a sua opinião