Alma Alentejana

Um dia em Évora

Situada a cerca de 1h30 de Lisboa, a cidade de Évora tem tudo para surpreender os seus visitantes.

Conhecida pelos seus museus dos tempos romanos, Évora é considerada por muitos uma cidade inconfundível, tendo-se tornado Património Mundial da Unesco em 1986.

A razão pela qual esta fantástica cidade alentejana recebeu esta distinção relaciona-se com o facto de Évora ser o melhor exemplo de uma cidade da época áurea de Portugal depois da destruição de Lisboa no terramoto de 1755.

No Évora Hotel gostamos de dar a conhecer aos nossos visitantes o melhor da Alma Alentejana e, por isso, apresentamos-lhe o que de melhor existe na nossa cidade e o que não deve perder num dia em Évora.

Em primeiro lugar, pode começar por utilizar o nosso serviço Évora City Tour. Este que funciona como um guia histórico pela cidade e que tem paragens em alguns dos locais principais como: Templo Romano, Sé de Évora bem como outros locais de interesse no Centro Histórico da Cidade.

Contudo, caso pretenda uma visita mais aprofundada, aconselhamo-lo a começar o dia com um pequeno almoço tipicamente alentejano no Évora Hotel, de seguida, poderá visitar a Capela dos Ossos, bem como o Templo Romano, deixando para a parte da tarde a visita ao Museu de Évora e à Catedral mais conhecida como “Sé de Évora”.

Terminar a tarde com um copo de vinho na praça do Giraldo, onde poderá desfrutar do pôr do sol alentejano e de um espaço único de convívio é imperativo.

Por fim, não perca a tão típica gastronomia alentejana, com um delicioso jantar no nosso Restaurante Sol Poente.

Comentar

Deixe a sua opinião