Alma Alentejana

São Martinho no Évora Hotel

O Évora Hotel organizou um convívio de São Martinho, na tarde de 11 de novembro, que contou com 15 produtores de vinho alentejanos, hóspedes do Évora Hotel e inúmeros amigos, entre eles muitos eborenses, na maior parte clientes habituais dos restaurantes e ginásios do hotel.

A tradição cumpriu-se e o Verão de São Martinho fez-se sentir, pois a temperatura foi amena, o que proporcionou desfrutar da esplanada lounge. Aí encontrámos o chefe Serra a assar castanhas, enquanto no lobby, estavam as barricas a dar o ar da sua graça, dando vinho a provar a quem as visitava. Para entrar no recinto, pagava-se 5€ o que dava direito a uma bolsa, e um copo de prova. Além das castanhas assadas, os participantes puderam provar os petiscos alentejanos, tais como o queijo de Évora, o chouriço assado, tudo acompanhado de pão alentejano.

Os cantares alentejanos “Os Almocreves” animaram a festa com as suas “modas”, sempre acompanhados de um copinho de vinho. Seguiu-se um jantar especial de São Martinho, no restaurante regional Sol Poente, com uma ementa temática. Neste dia, os clientes puderam escolher o vinho na wineshop e levar para a sua refeição no restaurante, continuando assim a degustar o vinho mais apreciado.

Queremos agradecer a todos os produtores participantes, fãs e amigos e um especial obrigado a toda a equipa Évora Hotel. Pretendemos continuar a proporcionar estes momentos bem passados, e por isso em breve haverá novidades.

Comentar

Deixe a sua opinião