Alma Alentejana

Já ouviu falar de Yoga nos Megalíticos?

Sabia que Évora é a capital do megalitismo Ibérico? Os Megalíticos, estão a 15 minutos no Évora Hotel onde se encontra o maior recinto megalítico da Península Ibérica.

Este é um local de culto, e pensa-se que tenha sido utilizado como calendário do solstício de verão e equinócio de inverno. Por ser um local que emana uma enorme paz de espirito, podemos atrever-nos a dizer é o spot ideal para meditar. Assim, fomos um dia experimentar fazer Yoga nos Megalíticos, em parceria com o nossos instrutores do ginásio every.body e tivemos uma agradável surpresa.

Yoga significa união e, mais que que tudo, é uma filosofia de vida. Através do trabalho do corpo e da mente, irá fortalecer o equilíbrio, a força, a resistência e a flexibilidade.

O Cromeleque dos Almendres é o maior monumento megalítico da Península Ibérica e um dos mais antigos do mundo. Toda a gente já ouviu falar do grandioso Stonehenge, na Grã-Bretanha… O monumento dos Almendres é 2000 anos mais antigo! Foi construído há cerca de 7000 anos, quando a humanidade fazia a transição, na Europa Ocidental, de caçadores-recoletores para pastores e agricultores.

Desafiamos a quem vier visitar Évora, a aventurar-se numa viagem até ao recinto dos megalíticos e quem sabe, poderemos agendar uma aula de Yoga neste spot. Uma viagem no tempo e na espiritualidade, verdadeiramente inspirador.

Fica aqui o desafio.

Comentar

2 respostas a “Já ouviu falar de Yoga nos Megalíticos?”

  1. Borges

    E que tal respeitar as regras de visita de um sítio classificado?

    Responder
    • sk_admin

      Caro Borges
      Agradecemos o seu contacto e queremos salientar todo o respeito pelo sítio onde fotografámos e admiração pela prática de Yoga. Não faz parte da nossa filosofia banalizar o nosso património. Mais uma vez, salientamos que o objetivo era unicamente de informar e divulgar a prática de Yoga nos Megalíticos.
      Obrigada
      Évora Hotel

      Responder

Deixe a sua opinião