Alma Alentejana

A arte de bem comer e servir…onde o sol NUNCA se põe!

E não estivéssemos nós no Alentejo, onde há sempre “vagar” para fazer uma boa refeição, com toda a calma e Alma.

Aqui no nosso restaurante regional, onde o sol nunca se põe, estamos habituados a uma mesa recheada de entradas e saladas regionais, desde as pataniscas, aos vinagretes, às empadas de Alcáçovas, os rissóis de camarão, os croquetes de vitela, um sem número de opções, que para muitos poderia ser uma refeição.

A comida é uma parte fundamental para a felicidade do Alentejano. Para sermos felizes temos de comer. E comer não basta. Temos de comer bem, e com vagar. É como se de um ritual se tratasse, que é cumprido re-li-gio-sa-mente.

Pensou em saladas? Salada Verde e Queijo da Ilha Ralado e Uvas Pretas, Salada de Orelha de Coentrada, Salada Bacalhau com Colorau, Salada de Arroz com Fiambre e Cogumelos, Salada de Pimentos…

Ainda tem espaço” para o prato principal?

Partimos para o buffet, e numa mesa de madeira robusta e forrada a mármore, além de uma sopa tradicional alentejana, somos avistados pelo bacalhau e as bochechas de porco, dois dos mais emblemáticos manjares do Sol Poente, sem mencionar na Sopa de Cação e a Sopa de Tomate à Alentejana, com seguidores ferrenhos.

E como não podia deixar de ser, numa mesa alentejana, não pode faltar a tradicional mesa de queijos regionais, acompanhada de bolachas, tostas e o famoso e delicioso Pão Alentejano. E ainda as deliciosas sobremesas conventuais e regionais. Mas isso dava direito a outro artigo…

Somos felizes e a comida ajuda a sermos felizes. Um bem-haja ao restaurante Sol Poente do Évora Hotel.

Comentar

Deixe a sua opinião