Alma Alentejana

Ana Nunes pinta com Com c´alma e expõe obra no Évora Hotel

“Me encante com uma certa calma, sem pressa. Tente entender a minha alma”; Pablo Neruda inspirou a artista que nos apresenta um conjunto de obras pintadas a óleo, retratando assim a calma e a alma das gentes.

A artista, procurando o que está por detrás de uma porta ou de uma pequena janela – figuras que tendencialmente retrata – transporta para as suas telas a essência das coisas simples que, muitas vezes, fogem ao olhar. Ana Nunes refere que a sua pintura “resulta de um processo de registos meus. São memórias, fruto de uma vivência, da minha observação às coisas”.

Ana Nunes, nasce em Évora a 18 de setembro de 1979. A artista iniciou-se na pintura aos 24 anos como autodidata, e em 2004 para aperfeiçoar a sua técnica começou a estudar com o Mestre Camol d’ Évora, de quem se torna discípula, abraçando colorismos fortes e novas formas. Ana Nunes já apresentou as suas obras em mais de meia centena de exposições individuais e coletivas, destacando-se no seu currículo os primeiros prémios obtidos nos concursos “Pintar Pavia ao Vivo”, em 2008 e 2012 e em 2017 o 3º lugar.

Conta também com a aquisição dos seus trabalhos pela Stone Galery, de São Francisco, Estados Unidos da América. As suas obras fazem parte de coleções particulares e institucionais, nacional e internacionalmente representadas.

A exposição de obras da sua autoria esteve patente no Évora Hotel até 31 de agosto e algumas obras ficarão de forma permanente.

Com calma e com alma!

Comentar

Deixe a sua opinião